#dicademoda Pantacourt

Look com pantacourt:

Black or white? Clica aqui e vem descobrir!

 

 

Desde que chegou ao mundo da moda e às araras de todas as lojas, as pantacourts ganharam fãs e adeptas da sua modelagem. Como elas são mais amplas, a peça é extremamente confortável e, variando o tecido, podem ir de um look despojado até uma composição megassocial. Do trabalho ao passeio, essa peça é o que há.

 

Além disso, ela veio tirar um pouco da nossa mania de usar apenas jeans todos os dias. A primeira a nos ajudar nisso foi a legging, que veio mais fininha, depois com a boca mais aberta modelo flare. Mas quem ganhou mais espaço nos looks, digamos, mais fashions foram as pantacourts.

 

Muitas pessoas se perguntam se essa calça “é pra todo mundo”, já que, como tem a modelagem mais curta, pode achatar a silhueta e deixar as baixinhas visualmente ainda mais baixas. A resposta certa é: todas podem usar e ousar com essa peça. Seja de rasteirinha ou de salto, ela vai bem e é superdemocrática, versátil, confortável e linda.

 

Como já é uma peça do dia a dia, separamos dois exemplos de looks com as duas cores mais tradicionais do nosso guarda-roupa: preto e branco. 

 

Blusa preta & pantacourt floral

 

Aqui tem um truque de moda bastante usado na hora da indecisão em combinar peças: usar a blusa da mesma cor que um dos tons da peça estampada. Nesse caso, o floral de fundo escuro trouxe um peso mais elegante pra peça, assim, o preto foi escolhido para ser a peça básica que acompanha e harmoniza o look. Combine com um salto alto e você está pronta e com uma produção poderosa.

 

Blusa branca x pantacourt estampada

 

Nesse caso, a estampa é mais discreta. Nota-se que, apesar da peça ser toda estampada, as linhas são mais suaves, proporcionando mais leveza. O branco, que é uma peça clean, combina com esse tipo de produção, sendo ideal para dias tranquilos e passeios mais despojados. Que tal combinar com aquele tênis confortável que você adora?

 

Gostou das dicas? Aqui na loja tem opções lindas em calças como essas. Depois nos conte qual delas foi a sua escolhida e poste uma foto no Instagram com a tag #meulooktorra. Queremos ver a sua produção completa!

Compartilhe: